quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bons Materiais que Saem Por Aqui

Saudações, fieis seguidores! Aqueles de vocês com boa memória devem se lembrar que, no  primeiro ano deste humilde blog - creio que em Agosto se a rápida consulta no Arquivo Morto não me engane - fiz uma postagem sobre bons materiais que deveriam sair por nossas terras. Hoje, vamos falar sobre o outro lado da moeda, os bons materiais - e boas iniciativas das editoras - que vagam por estas terras tupiniquins. Sem mais delongas, partamos para o texto:


Menção Honoris Causa

O sonho de consumo de 10 em cada 10 marvetes, a Biblioteca Histórica Marvel da Panini Comics são coletâneas que reúnem as primeiras histórias dos maiores heróis da Casa das Ideias como Capitão América, Thor, Homem Aranha, X-Men, entre outros. Verdadeiras pérolas dos quadrinhos em um acabamento tão belo que fariam até mesmo o Thanos chorar - eita exagero! Mas vocês entenderam...
 Gostaria, porém, de fazer algumas pequenas ressalvas. Alguns encadernados (como os do Aranha) já se encontram esgotados de modo que seria bom uma nova tiragem para aqueles que não puderam colocar as mãos nessas obras de arte; outros encadernados tiveram apenas uma publicação (entendo que fatores financeiros influenciam muito) mas não custaria nada fazer algumas edições sob encomenda para os interessados -se em bom número é claro -, seria só disponibilizar uma lista no site da própria Panini,...mas finalizemos por aqui e partamos para o Top Five.


5 - Spawn


Sim, o Soldado do Inferno que uma vez figurava nas fileiras dos "Bons Materiais...." finalmente vai voltar à ser publicado. O primeiro encadernado intitulado Herança Maldita será lançado pela HQM Editora e trará as edições de #174 a 184. Uma salva de palmas para todos aqueles que participaram do Manifesto Spawn e conseguiram trazer o Soldado de volta para nossa amada terra do Brasil!


4 - Jonah Hex



Sim, o caçador de recompensas mais casca grossa do velho oeste criado por Tony Dezuniga e John Albano também teve sua transferência para este pequeno ranking. Até agora foram seis belos e acessíveis encadernados reunindo à antiga série mensal do Hex ( e com antiga falo pré-reboot da DC). Estamos aqui no aguardo para o sétimo, viu Panini?


3 - John Constantine - Hellblazer Origens


O mago inglês mais sacana do Universo DC também é um dos que debutam aqui no Lugar Comum. A ideia é publicar o começo da série mensal do Constantine - da qual muita coisa permanece inédita por aqui. Até agora sairam três encadernados, reunindo até agora a excelente fase de Jamie Delano à frente do personagem além de interessantes extras como um mapa de publicações do personagem aqui no Brasil. Panini, dessa vez eu tiro o chapéu para você.


2 - Corto Maltese

A editora Nemo está relançando a série do Corto Maltese. Até agora vieram dois encadernados reunindo duas histórias inéditas do Corto, A Juventude e As Hevélticas. Devo admitir que não conheço bem o personagem e que A Juventude foi meu primeiro contato com ele - e que sinceramente me senti perdido - mas o acabamento desse álbum é fantástico, dá prazer só de olhar para ele, e mais ainda de se ler, e qualquer trabalho nesse nível deve ser acompanhado, apreciado e acima de tudo comentado para incentivar mais


1 - Creepy - Contos Clássicos de Terror Vol.1.


Coletânea das histórias de terror da Creepy, ou seja, obras primas do gênero trazidas até nós pela editora Devir. É impressionante a qualidade das histórias de terror produzidas naquela época, e a quantidade de grandes nomes que já trabalharam no gênero também não é de menos. Também coloco junto à este post o brilhante lançamanto da Cripta pela editora Mythos. Sem dúvidas duas grandes iniciativas.



Bom, este foi o meu Top Five de Bons Materiais que Saem Por Aqui, gostaram? Concordam com ele? Se não, diga o que faltou nos comentários abaixo! 

Até a próxima pessoal!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Como Sobrevier à Um Filme de Terror - O Retorno

Saudações! É com grande orgulho que a Lugar Comum Produções traz até vocês, fieis leitores, a continuação de uma ideia já apresentada nos primeiros anos deste humilde blog, sem mais delongas partamos para....

  COMO SOBREVIER À UM FILME DE TERROR 2.0 - O RETORNO:



1 - Não, você não pode correr mais do que o maníaco homicida.

2 - Pactos com o Príncipe das Trevas ou qualquer outro tipo de demônio ou criatura interdimensional de poderes incomensuráveis ou incompreensíveis à mente humana nunca terminam bem.

3 - Videogames são presentes mais seguros e educativos para seu filho do que brinquedos.

4 - Lojinhas estranhas e sinistras que tenham velhinhos esquisitos como única opção de atendente devem ser evitadas.

5- A lenda urbana macabra nunca é uma lenda urbana.

6 - Nunca tente desenvolver uma nova espécie, seja ela animal ou vegetal .Esse tipo de coisa mata mais pessoas por ano do que o câncer.

7 - Palhaços não são as pessoas alegres e gentis que parecem. De fato, eles são os representantes do capeta na terra.

8 - Nunca subestime os caipiras.

9 - Pensando bem, nunca subestime ninguém. Todos são grandes gênios do mal e da perversidade até que se prove o contrário.

10 - O porão é sempre a melhor opção de esconderijo.

11 - Nunca more perto de um cemitério.

12 - Isso me lembra, evite cemitérios à todo custo!

13 - Armas e munição nunca são o bastante.

14 - Para todos os efeitos práticos, o maníaco homicida deve ser considerado imortal e indestrutível.

15 - Objetos que conferem poder além da compreensão de qualquer mortal sempre roubam sua sanidade, sua alma e muito provavelmente sua vida.

16 - Nunca pare no posto de gasolina ou no hotel que fica na beira da estrada.

17 - Crianças podem ser terrivelmente cruéis, por isso tenha extremo cuidado ao lidar com elas. 

18 - Virar as costas para alguém é sempre uma péssima ideia.



E assim encerramos mais um guia, espero que tenham gostado!

Sugestões, Reclamações ou qualquer outro assunto? É só comentar!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cenas Marcantes dos Quadrinhos IV

Saudações fieis leitores, o Lugar Comum traz orgulhosamente apresenta a volta das Cenas Marcantes dos Quadrinhos, já que ainda estamos no clima do filme de um certo cavaleiro das trevas, que melhor cena para trazer do que....



Sim! A morte do Robin mais odiado de todos os tempos!A cena em questão, sem sombra de dúvida uma das mais marcantes na carreira do Cruzado de Capa, se passa na terceira parte (Batman #428) do arco Uma Morte na Família, escrito pelo mestre Jim Starlin e desenho por outro grande mestre Jim Aparo. Na história, que se desenrolou entre as edições 426 à 429 da revista do Batman, vemos Jason Todd em uma busca desesperada por sua mãe, ao mesmo tempo em que o Coringa foge de Gotham. Depois de uma série de decepções o segundo Menino Prodígio encontra sua mãe - e o Coringa - em um campo de refugiados na África. Um fato curioso é que foi dado aos leitores o poder de decidir o que aconteceria com o segundo Robin, através de uma votação por telefone, não preciso dizer quem ganhou...
Outro fato curioso, reza a lenda que um fã do Batman programou seu telefone para ligar ininterruptamente para o número que decidiria a morte do Garoto Prodígio.
P.S: Por questão de respeito a todos os que votaram pela morte do segundo Robin, poupo-me de falar sobre a ressurreição do infeliz.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Coisas que você nunca tinha pensado sobre (ou assim espero)...

Saudações dos reinos abissais, fieis leitores! Após um período de ausência venho trazer alguns pensamentos que já venho discutindo à algum tempo com muitos amigos e que pode destruir a infância ou então fazer você refletir sobre coisas inúteis e perder alguns minutos do seu precioso tempo, então, vamos logo falar sobre uma das equipes mais conhecidas por todos...

                                                          Sim, são os Power Rangers

Fato número 1 - Os Rangers sempre aparecem dentro de alguma lanchonete, cybercafé ou outro estabelecimento comercial, sempre consumindo algo, mas poucos - ou nenhum - deles tem algum emprego para pagar as contas.

Fato número 2 - Onde eles carregam aquelas armas?

Fato número 3 - Um robô gigante caminha pela cidade e entra em confronto com monstros também gigantes, mas depois das lutas a cidade está inteira, sem crateras gigantescas nas ruas ou prédios demolidos. Adamantium nas obras públicas?

Fato número 4 - Se a equipe do mal  pode deixar o monstrão gigante, por que não iniciam os combates com eles gigantes?

Fato número 5 - Ainda falando dos monstros, se os batedores são inúteis que morrem com uma única porrada por que continuar enviando eles?

Fato número 6 - Se a equipe do mal tem praticamente um exército de monstros, por que enviar um de cada vez? Não poderia enviar logo uns 10 - e gigantes de preferência - para acabar com os Rangers?

Fato número 7 - Que tipo de exército conquistador interplanetário, ou interdimensional, intertemporal ou coisa que o valha apanha para um grupo de adolescentes sem treinamento militar ou físico?

Fato número 8 - Uma base secreta de alta tecnologia deve consumir uma energia lesa e o governo nunca notou nada de estranho?

Fato número 9 (Esse vem decorrente dos números 1 e 8) - Se nenhum dos Rangers trabalha, como eles mantém uma base de operações secreta e high tech?

Fato número 10 - Se você precisa deter uma investida de alguma horda invasora, por que contatar um grupo de adolescentes desocupados? Não seria mais lógico entrar em contato com o exército ou coisa que o valha?

Bom, por hora vou deixar apenas esses 10 apontamentos, depois dependendo da recepção do público pretendo dar continuidade a esta listinha, então...


E inté à próxima!