quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os 5 piores filmes de 2013

Agora que vocês já leram sobre minha opinião dos melhores filmes de 2013, preparei uma lista com os 5 piores filmes do ano, contando verdadeiros vexames e decepções que acabaram com franquias, nem Peter Jackson escapou. Siga conosco e confira os filmes que disparam como grandes favoritos ao Framboesa de Ouro... Quer dizer, concorreria se o dinheiro não falasse mais alto. Segue a lista:
Ruins, péssimo e até bons filmes que decepcionaram, a lista de 2013. (Sala Reclusa)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Os 5 melhores filmes de 2013

Bem, o ano está chegando ao fim, logo, quero agradecer a todos vocês que nos acompanharam por todos esses meses. Lembrando que esse blog foi fundado em 2010 e totalmente remodelado na metade de 2013 para uma melhor compreensão e deixar o negócio mais sério, espero que todos tenham curtido. Os convido para viver 2014 conosco, os filmes que virão estão prometendo bastante, ainda temos dúvidas sobre quem concorrerá ao Oscar, mas teremos matérias especiais sobre os indicados, aguardem! Contudo, preparei um top 5 com os melhores filmes do ano na minha visão, por isso, espero que vocês leiam e comentem discordando ou concordando. Confiram:
Homenagem da Sala Reclusa aos grandes de 2013. (Sala Reclusa)

sábado, 21 de dezembro de 2013

Os Suspeitos – Resenha Crítica

Amigos da Sala Reclusa, aqui estou para mais uma crítica. Hoje, falarei sobre os Suspeitos, grande filme produzido nos Estados Unidos, dirigido por Denis Villeneuve e lançado neste fim de ano. O filme conta com grandes astros do mundo do cinema, como são os casos de Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal e um grande elenco. O suspense se inicia logo no início, quando a família Dover vai festejar o dia de ação de graças com os Birch, o detalhe é que as filhas mais jovens das tuas famílias saem para brincar na rua e terminam desaparecendo, causando medo, preocupação e pânico para ambas as famílias.
Suspende do início ao fim. (Cartaz Oficial)

sábado, 14 de dezembro de 2013

O Hobbit: A Desolação de Smaug – Resenha Crítica

Amigos da Sala Reclusa, eis me aqui para resenhar sobre a sequência de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. Esperei o ano todo pelo filme, então, tentarei manter o máximo de imparcialidade, principalmente por ser completamente fascinado pelas histórias do Tolkien... E vamos à luta!  O primeiro filme termina quando nosso grande herói Bilbo Bolseiro (Martin Freeman salva Thorin (Richard Armitage) de Azog (Manu Bennett) e, graças a Gandalf (Ian McKellen), os anões conseguem fugir.
Um bom filme, mas perde um pouco do estilo Peter Jackson. (Cartaz Oficial)

10 Dragões

Saudações fieis leitores! Aproveitando o clima da segunda parte do Hobbit, venho hoje apresentar uma lista com alguns dragões famosos da cultura em geral. Antes de perguntarem, não, não estou sendo pago por nenhuma distribuidora - ou empresa - para fazer esta postagem, mas se elas quiserem me pagar...bem, quem sou eu para reclamar?
Pois bem, uma vez tendo deixado o recado, peguem suas melhores armaduras e escudos e sigam apenas aqueles corajosos e loucos destemidos o bastante

     (Imagem retirada de http://www.fanpop.com/clubs/dragons/images/25090945/title/giant-dragon-wallpaper)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Spartacus: Blood and Sand – Resenha Crítica

Olá, amigos da Sala Reclusa, é com imenso prazer que venho escrever a crítica da série da minha vida, que me influencia e me dá coragem a seguir firme na estrada da vida: Spartacus. Confesso que comecei a assistir a série em 2011, quando já estava em sua 3° temporada, Spartacus: Vegeance foi a primeira temporada em que Liam McIntyre substituiu o saudoso Andy Whitfield, morto após anos de luta contra um câncer. Enfim, após me apaixonar pela história, pude acompanhar toda a série, desde o princípio da história até a queda de um dos maiores seres humanos que passaram por aqui. Hoje, inicio a resenhar sobre a grande série que se encerrou neste ano de 2013.
Aqui está nossa homenagem a Andy Whitfield, um craque na atuação. (Starz)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vicky Cristina Barcelona – Resenha Crítica

Olá, fãs do cinema e amigos da Sala Reclusa, hoje preparei uma resenha sobre um filme que nem é muito recente, mas o mestre, o gênio, uma lenda viva da história do cinema merece qualquer tipo de elogio ou de texto. Vicky Cristina Barcelona foi lançado em 2008, mais uma boa obra de Woody Allen, que conta a história de Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), duas amigas americanas que vão se aventurar num verão em Barcelona.
Filme que rendeu bons frutos em 2008 (Cartaz Oficial)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O Demolidor de Mark Waid - Resenha

Saudações, fieis leitores! Hoje vamos falar novamente sobre HQs, desta vez, o nosso tema será a aclamada série do Homem Sem Medo escrita pelo genial Mark Waid e com a demolidora arte de Paolo Rivera e Marcos Martín. Por isso, segurem-se, pois lá vem o...


DEMOLIDOR 

(Arte da Primeira Capa do Encadernado da Panini)

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Filmes que deveriam ser mais valorizados – Primeira sessão

*Escrito por Felipe Leal.

Uma das surpresas do cinema, entre tantas outras, é a repetição, por vezes inevitável, de temáticas indispensáveis aos questionamentos mais profundos do ser humano. Se na década de 60 Bergman e Antonioni nos presenteavam com duas trilogias, a do Silêncio e a da Incomunicabilidade, respectivamente, é curioso notar que nem sempre essas abordagens são ordenadas, e, por conchaves do destino, como é o caso dos 3 filmes que irei citar, cineastas cuja única semelhança é a genialidade podem realizar filmes que se tocam, como conjuntos matemáticos perfeitos.
Confira, a nova sessão da Sala Reclusa. (Sala Reclusa)