sábado, 21 de abril de 2012

Cenas Marcantes dos Quadrinhos III

Bom, aqui estamos nós na terceira parte da Momentos Marcantes dos Quadrinhos, ao contrário das postagens anteriores, nesta aqui iremos falar sobre um momento de glória. Sem mais delongas aqui vai...


A cena em questão é da Spawn #100, com arte de Greg Capullo, Todd McFarlane e Danny Miki, um grande momentos para A Cria do Inferno que, após tanto tempo conseguiu se vingar de seu criador. A edição é bem emblemática para a saga do personagem pois, além de trazer a morte de Malebólgia, traz a morte de Ângela (uma importante personagem da série que nunca mais vai ser vista devido a um problema jurídico.)  e deixa um plano de fundo que vai ser reaproveitado na série do personagem um pouco mais à frente. A edição também é importante porque é a culminação da excelente fase de Todd McFarlane e Brian Holguin nos roteiros do personagem.

Pois é, esse foi mais um Cenas Marcantes dos Quadrinhos, fiquem ligados para mais atualizações.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cenas Marcantes dos Quadrinhos II

 Saudações fieis leitores, após um pequeno sumiço por motivos de vida profana, volto com a sessão mais nova do blog, na primeira parte vimos a cena do ressurgimento do Demolidor após sua queda, e já que o assunto é quedas por que não....


 O clássico momento em que Bane quebra a coluna do Batman, marcando o fim da primeira (e melhor) parte da Queda do Morcego.A cena em questão se passa na Batman #497, publicada em Julho de 1993, com arte do mestre Jim Aparo e Dick Giordano. Após esse confronto com Bane, o manto do morcego é passado para Jean Paul-Valley, o primeiro Azrael. Apesar de ter tido um declínio na qualidade depois da derrota de Bruce Wayne, a saga é sem dúvida uma das mais importantes da história do morcego, talvez por mostrar que o Batman era humano e que assim como qualquer outro poderia ser derrotado. A série assim como A Morte do Super-Homem, foi feita em um período em que a DC precisava recuperar mercado e atrair novos leitores para isso resolveu dar uma "mudada" em alguns dos seus principais heróis (como até hoje ainda acontece), assim, Batman foi para  a cadeira de rodas, o Super-Homem morreu em combate com o apocalipse e Hal Jordan, o Lanterna Verde, surta e mata a Tropa dos Lanternas (se transformado assim em Parallax, mas isso é história para outro dia). Apesar de ter tido um declínio na qualidade depois da derrota de Bruce Wayne, a saga é sem dúvida uma das mais importantes da história do morcego, talvez por mostrar que o Batman era humano e que assim como qualquer outro poderia ser derrotado.
      Moral da História: Quer ganhar dinheiro fácil no mercado das HQs? Faça alguma grande saga para algum personagem, se ele terminar morto, melhor ainda!