quarta-feira, 20 de agosto de 2014

As Tartarugas Ninja – Resenha Crítica

Menos explosivo que a característica de Michael Bay, muito melhor graficamente que a trilogia dos anos 1990 e que a animação de 2007, o novo filme das Tartarugas Ninja, dirigido por Jonathan Liebesman, superou minhas expectativas e já pode ser considerado um dos ótimos filmes do excelente ano de 2014. Diferentemente dos demais filmes, o remake foca um pouco mais na vida de April O’Neil (Megan Fox), repórter que quer descobrir algo novo em uma cidade que é dominada pela  Foot Clan, uma clã liderada pelo temido Destruidor (Tohoru Masamune), detalhe, a atuação de Fox segue o nível dela, ou seja, uma cara de atriz pornô em uma atuação de atriz pornô amadora como dizem os amigos do Honest Trailer.
Uma ótima pedida se você procura ação e comédia. (Divulgação)
Levando para o lado dos mutantes, temos a história clássica e bem interessante de 5 animais que passam por uma experiência científica que, por muito pouco, não daria certo,  fato é que o homem transformou Splinter em um rato inteligente que aprendeu Ninjitsu e ensinou as quatro jovens tartarugas uma técnica para elas se aperfeiçoarem, Leonardo com suas espadas, Raphael e suas adagas, Donatello e seu bastão e o cômico Michelangelo com seus muchachos. Eu não me recordo, mas não creio se na história oficial April é quem salva os mutantes, mas esse detalhe eu não gostei muito, outro ponto que me deixou “chateado” foi a ausência de Casey Jones, o cara é muito legal e muito melhor que Vernon Fenwick (Will Arnett), o personagem que “arrumaram” para fazer dupla com April.

As cenas de ação estão excelentes! O entrosamento entre as quatro tartarugas ninjas e o ótimo gráfico deixou o longa bem mais interessante que os primeiros em que víamos quatro caras vestindo fantasias de tartarugas. A comicidade se fez presente por quase todas às duas horas de filme, contudo, ficou muito bom! Sem serem aquelas piadas forçadas e exaustivas de Transformers, vale destacar que o personagem de Michelangelo é, sem dúvidas, o mais legal. Talvez o personagem mais renomado do filme, se não contarmos a pequena participação de Whoopi Goldberg, William Fichtner interpreta Eric Sacks, um vilão um pouco morno, os ideais dele eram somente financeiros? Mas ele não já era podre de rico? Controverso.


O filme já é um sucesso de bilheteria, e tenho certeza que isso já pode ser considerado um grande indício para uma possível continuação e também creio que boa parte dos fãs que gostaram estão ansiosos para mais um filme, entretanto, a direção tem que melhorar em muitos aspectos, tendo um roteiro menos atropelado, poderiam colocar mais outro vilão clássico e, é claro, recolocar Casey Jones de volta a rota dos répteis mutantes e adolescentes, no mais, o filme é muito bom, vale o preço do ingresso, vale duas horas do seu dia...

Nota: 8,0.

Até a próxima!