segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bons materiais que poderiam ser lançados por aqui.

Olá para todos, depois de um longo período de afastamento, seu pior escritor favorito volta a cena desta vez para falar sobre algo que até agora não foi muito comentado por essas bandas, mas que estava entre as minhas ideias de postagem, hoje dedicarei este espaço para falar um pouco sobre HQs, mais precisamente aquelas que não sairam (ou que já sairam e pararam, ou que vão sair, sei lá.) por terras tupiniquins, vou tentar fazer um top five com as melhores séries, sem mais delongas aqui vamos nós:


5 - Spawn
Photobucket

Sim, impossível imaginar uma lista desse tipo sem colocar o Soldado do Inferno no meio. Até Novembro de 2008 o Soldado do Inferno tinha uma série mensal publicada pela Pixel (que como muitos já sabem faliu), com esse cruel golpe do destino, vários fãs ficaram sem um dos personagens mais interessantes (e maior alvo de disputas na justiça)já criados. (Também valeria lembrar que seria bom uma republicação do material lançado pela Abril assim como muitas edições inéditas cortadas pela mesma.)


4- Sexteto Secreto (Secret Six)
Photobucket

Uma das melhores séries que eu já tive o prazer de ler, o Sexteto Secreto, um grupo de vilões mercenários que topam qualquer negócio desde que pague bem. Entre os seus membros estão personagens de peso como O Pistoleiro e Bane (tá certo são os meus favoritos, fora o Boneco de Pano), a série, escrita pela genial Gail Simone, mistura bem ação, humor, violência, aventura, humor e violência (sendo de quebra uma das melhores que eu já li em minha curta vida). A Panini chegou a publicar o volume 1 da série (uma mini que saiu pela Universo DC original, se não me engano) o apelo dessa mini lá fora foi tão forte que rendeu ao carismático grupo de vilões uma série mensal que hoje se encontra na vigésima quarta edição.


3 - Azrael (V1 e V2)

Photobucket

Photobucket

Ah, o bom e velho anjo vingador, primeiro Jean Paul-Valley, o cara que substituiu o Batman depois que este teve sua coluna quebrada pelo Bane, o segundo Michael Lane, um ex-policial treinado para substituir o Batman em uma eventual necessidade. As duas séries são muito boas, o volume 1 (Jean) foi escrito pelo mestre Denny O'Neil e teve 100 edições mais três anuais, essa série muito bem escrita com ótimas sacadas sofreu muito por causa do estigma do Azrael após a Queda do Morcego (fizeram uma bela cagada com ele nessa saga, apesar dele ter tido os seus momentos) merecia uma republicação, mesmo que só de algum arco. O volume 2 (a série atual), escrito por Fabian Nicieza (eu achava o trabalho do cara absurdamente fraco até ler essa série) também é muito bom, as seis primeiras histórias foram fechadas o que daria para sair em um encadernado no estilo do Jonah Hex, e falando nele...


2 - Jonah Hex
Photobucket
Jonah Hex, o caçador de recompensas deformado favorito de todos. A série atual do Hex (que teve inicio em 2006 e hoje está na edição número 58), com os sensacionais roteiros da dupla Justin Gray e Jimmy Palmiotti, já chegou a ter seus seis primeiros números publicados em um encadernado pela Panini (o que o lançamento de um filme não faz, em Panini?).Um encadernado muito bom, com um belo acabamento, papel de qualidade e ainda um breve resumo sobre a história do Hex (compensando muito bem os R$ 14,90 da edição), agora é esperar para ver se essa série vai ter continuidade (de preferência com mais encadernados).


1 - Questão

Photobucket

Peço desculpas pelo linguajar, mas essa série é foda! Um dos melhores trabalhos do mestre O'Neil, a série do Questão (que teve ao todo 37 edições fora os anuais) é uma das melhores séries dos anos 80, servindo de inspiração para vários roteiristas de quadrinhos. Na série, vale destacar como as ilustrações se casam de uma forma belíssima com o roteiro, e a sacada de colocar o personagem principal, o Questão, em um cenário mais realista, onde são abordados temas conhecidos de nossa realidade, como a violência urbana, governos corruptos entre outras coisas, fazem desssa série uma das melhores já escritas. Um encadernado dessa série já foi lançado pela Panini, contendo as edições de 1 ao 6, o encadernado de belo acabamento tinha um preço bem salgado, mas vale cada centavo,e Panini, pelo amor de Deus, publica o resto!


Menção Honrosa:

Monstro do Pântano do Alan Moore
Photobucket

Quem nunca leu nada dessa série não sabe o que está perdendo, vários encadernado já foram lançados, um inclusive pela própria Pixel. Toda a fase do Moore à frente do título do Monstro, uma das séries responsávei pela consolidação do selo Vertigo e que marcou centenas de leitores, é leitura obrigatória para todo aquele que se diz fã de HQs. Os arcos do Moore, sem dúvida merecem um relançamento por aqui.


Bom, essa foi a minha primeira postagem sobre quadrinhos. E então,gostaram?, odiaram?, faltou algo?, deixem os seus comentários.