quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Bons Materiais que Saem Por Aqui

Saudações, fieis seguidores! Aqueles de vocês com boa memória devem se lembrar que, no  primeiro ano deste humilde blog - creio que em Agosto se a rápida consulta no Arquivo Morto não me engane - fiz uma postagem sobre bons materiais que deveriam sair por nossas terras. Hoje, vamos falar sobre o outro lado da moeda, os bons materiais - e boas iniciativas das editoras - que vagam por estas terras tupiniquins. Sem mais delongas, partamos para o texto:


Menção Honoris Causa

O sonho de consumo de 10 em cada 10 marvetes, a Biblioteca Histórica Marvel da Panini Comics são coletâneas que reúnem as primeiras histórias dos maiores heróis da Casa das Ideias como Capitão América, Thor, Homem Aranha, X-Men, entre outros. Verdadeiras pérolas dos quadrinhos em um acabamento tão belo que fariam até mesmo o Thanos chorar - eita exagero! Mas vocês entenderam...
 Gostaria, porém, de fazer algumas pequenas ressalvas. Alguns encadernados (como os do Aranha) já se encontram esgotados de modo que seria bom uma nova tiragem para aqueles que não puderam colocar as mãos nessas obras de arte; outros encadernados tiveram apenas uma publicação (entendo que fatores financeiros influenciam muito) mas não custaria nada fazer algumas edições sob encomenda para os interessados -se em bom número é claro -, seria só disponibilizar uma lista no site da própria Panini,...mas finalizemos por aqui e partamos para o Top Five.


5 - Spawn


Sim, o Soldado do Inferno que uma vez figurava nas fileiras dos "Bons Materiais...." finalmente vai voltar à ser publicado. O primeiro encadernado intitulado Herança Maldita será lançado pela HQM Editora e trará as edições de #174 a 184. Uma salva de palmas para todos aqueles que participaram do Manifesto Spawn e conseguiram trazer o Soldado de volta para nossa amada terra do Brasil!


4 - Jonah Hex



Sim, o caçador de recompensas mais casca grossa do velho oeste criado por Tony Dezuniga e John Albano também teve sua transferência para este pequeno ranking. Até agora foram seis belos e acessíveis encadernados reunindo à antiga série mensal do Hex ( e com antiga falo pré-reboot da DC). Estamos aqui no aguardo para o sétimo, viu Panini?


3 - John Constantine - Hellblazer Origens


O mago inglês mais sacana do Universo DC também é um dos que debutam aqui no Lugar Comum. A ideia é publicar o começo da série mensal do Constantine - da qual muita coisa permanece inédita por aqui. Até agora sairam três encadernados, reunindo até agora a excelente fase de Jamie Delano à frente do personagem além de interessantes extras como um mapa de publicações do personagem aqui no Brasil. Panini, dessa vez eu tiro o chapéu para você.


2 - Corto Maltese

A editora Nemo está relançando a série do Corto Maltese. Até agora vieram dois encadernados reunindo duas histórias inéditas do Corto, A Juventude e As Hevélticas. Devo admitir que não conheço bem o personagem e que A Juventude foi meu primeiro contato com ele - e que sinceramente me senti perdido - mas o acabamento desse álbum é fantástico, dá prazer só de olhar para ele, e mais ainda de se ler, e qualquer trabalho nesse nível deve ser acompanhado, apreciado e acima de tudo comentado para incentivar mais


1 - Creepy - Contos Clássicos de Terror Vol.1.


Coletânea das histórias de terror da Creepy, ou seja, obras primas do gênero trazidas até nós pela editora Devir. É impressionante a qualidade das histórias de terror produzidas naquela época, e a quantidade de grandes nomes que já trabalharam no gênero também não é de menos. Também coloco junto à este post o brilhante lançamanto da Cripta pela editora Mythos. Sem dúvidas duas grandes iniciativas.



Bom, este foi o meu Top Five de Bons Materiais que Saem Por Aqui, gostaram? Concordam com ele? Se não, diga o que faltou nos comentários abaixo! 

Até a próxima pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário