domingo, 26 de janeiro de 2014

Arrow – 1° Temporada – Resenha Crítica

Amigos, companheiros da Sala Reclusa! Aqui estou para a crítica de mais um sucesso das telas americanas, dessa vez, não escreverei sobre um longa-metragem, e sim sobre uma série que conta a história de um dos heróis mais fantásticos da DC, o Arqueiro Verde. A primeira temporada é sensacional do início ao fim, deixando um suspense e mistério que só são revelados no seu vigésimo terceiro episódio, o último da temporada. A série foi lançada em outubro de 2012 e ficou bastante famosa por sacramentar o sucesso do canadense Stephen Amell, que encarnou o papel de Arrow e atraiu milhões de fãs, além do sucesso na crítica.
De Oliver Queen para Arqueiro Verde, a série é sensacional! (Divulgação)

A história começa quando Oliver Queen (Stephen), é resgatado de uma ilha perdida, 5 anos após seu desaparecimento, contrariando os que já o colocavam como morto. Perdido na ilha, Oliver aprendeu a sobreviver, se tornando um soldado muito aplicado, com ajuda de Slade Wilson (Manu Bennett, o eterno Crixus), que ainda não era o Exterminador, ele consegue vencer o empresário corrupto Fyers (Sebastian Dunn). Contudo, na primeira temporada, ainda não se mostra como ele conseguiu se safar da ilha.

Enquanto isso, em Starling, sua mãe, Moira Queen (Susanna Thompson) está envolvida em uma máfia que coloca em risco a situação do subúrbio da cidade, Glades. O vilão da história é Malcom Merlyn (John Barrowman), que, além de um empresário e sócio de Moira, ele é o arqueiro negro, arqui-rival do nosso herói. O problema é que Merlyn é pai de Tommy (Colin Donnell), o melhor amigo de Oliver, pai e filho viveram um terror quando Rebecca Merlyn foi assassinada a sangue frio no Glades, por isso, Malcom deseja explodir a favela com toda a sua população, com pretexto de que só assim a cidade estaria segunda.

Grande elenco tornou Arrow um sucesso. (Divulgação)
Levando para a famosa história dos HQs, Arrow foi inspirado na história do Batman, um milionário que perdeu os pais e vai lutar por justiça, a diferença é que o arqueiro só perdeu o pai. Na série, a presença do Exterminador, o Pistoleiro e o Flash deixam as coisas mais divertidas, fazendo com que a série tenha um ar de cinema, espetacular! Seguindo a história, Oliver retorna a Starling com a missão de eliminar as pessoas corruptas que estão escritas em um caderno que seu pai escreveu, é a dura missão do Vigilante. Além disso, ele tem que conviver com seus conflitos familiares com sua mãe Moira e sua irmã Thea (Willa Holland), personagem bastante irritante.
Em meio a essa novelinha, eis a família Lance, Laureal (Katie Cassidy) é o amor de sua vida, mas ele abdica dela pela segurança da amada, Quentin (Paul Blackthorne) é pai de Laureal e detesta Oliver pelo simples fato do playboy ter levado sua outra filha, Sarah (Caity Lotz), para o navio que resultou no acidente que matou seu pai Robert e o fez se perder na ilha durante 5 anos. Além disso, Arrow é formado por Oliver, o corpo, John Diggle (David Ramsey), o assistente e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), o cérebro. Juntos, eles combatem o crime e tentam fazer com que Starling se torne uma cidade limpa, sem corruptos.
Combate as drogas, policiais e empresários corruptos, o Arqueiro Verde é tudo aquilo que nós queríamos que existisse, infelizmente, fica só no seriado de TV. Analisando de maneira fria e imparcial, Arrow é muito bom, uma das poucas séries que ainda se safam na atualidade, todavia, algumas coisas óbvias deveriam mudar, coisas de série norte-americana. Espetacular, o sucesso de Arrow deve fazer com que novos heróis entrem no mundo dos seriados, Flash já está acertado e deve ir ao ar muito em breve. É sempre bom relembrar Smallville, a série do Super Boy começou com tudo, de maneira muito boa e fez parecer bastante fiel, mas os produtores queriam dinheiro e alargaram demais com a história, desgastando e tornando a série muito fraca, foi um final decepcionante.
Inspirado no Batman, Arrow também entra em ação durante a noite. (Divulgação)

Acredito que os produtores de Arrow não cometerão o mesmo erro, a série está na metade da segunda temporada, entretanto, só assisti a primeira até então, e posso confirmar que é extraordinária, estou muito curioso com o que verei na segunda e é lógico que assistirei para passar a vocês tudo em mínimos detalhes para comprovar se houve ou não desgaste, nota 10!

"Meu nome é Oliver Queen.
Por cinco anos eu fiquei
preso numa ilha
com um único objetivo.
Sobreviver.
Agora eu vou realizar
o desejo do meu pai ao morrer,
de usar a lista de nomes que ele me deixou,
E derrubar aqueles
que estão envenenando minha cidade.
Para fazer isso,
tenho que ser outra pessoa.
Tenho que ser...
...outra coisa"
Nota: 10,0.