sábado, 20 de dezembro de 2014

Os 5 piores filmes de 2014

Assim como os ótimos filmes que tivemos em 2014, preparei um top cinco com os grandes vexames que deixaram o ano bem decepcionante, destacando também a menção desonrosa que vai desagradar a muitos fãs que inacreditavelmente gostam da nova trilogia da Sony Pictures. Além do lançador de teias, teve muito herói da mitologia decepcionando no ano, sem falar da presença assídua de Tom Cruise e de Michael Bay, todavia, dessa vez Adam Sandler ficou de fora e olhe que ele se esforçou para entrar na lista graças a Juntos e Misturados, confira o top 5!
Lista também reúne a menção desonrosa do ano. (Sala Reclusa)
5 – Transformers 4 – A Era da Extinção

Michael Bay em mais um roteiro
 igual aos outros. (Divulgação)
Buscando resgatar a saga que se desenvolveu na década passada, Michael Bay decidiu por tentar repaginar a série dos Transformers, só que ele se esqueceu de modificar o roteiro, trocou apenas o elenco, nem mesmo o topa tudo Mark Wahlberg pode salvar o quarto filme dos robôs. Uma história idêntica ao terceiro filme, que é idêntico ao segundo, que é idêntico ao primeiro, a lamentável guerra dos Autobots contra os Decepticons segue acirrada, contando até mesmo com dinossauros robôs que entram para dar um toque a mais no embate. Diálogos vergonhosos, lutas rápidas e impossíveis de acompanhar, sem falar do quanto o filme continua mal feito, Transformers 4: A Era da Extinção tem vários ingredientes que comprovam porque ele merece estar no nosso top cinco, vale a pena não conferir!

4 – No Limite do Amanhã

Tom Cruise é uma figura presente nas nossas
 listas de piores filmes. (Divulgação)
Forte candidato a figurar nossa primeira colocação, No Limite do Amanhã contou com Tom Cruise e Emily Blunt no elenco, mas nem isso foi capaz de fazer com que a história deixasse de ser ruim. O moço Doug Liman tentou, por meio do roteiro, apresentar uma história complexa, com cenas de guerras entre homens e alienígenas que buscavam dominar o planeta Terra. Graças a uma infecção, o personagem de Cruise, William Cage, podia inacreditavelmente voltar no tempo a cada vez que morria na batalha, o desfecho da história é tão ruim, mais tão ruim que não vale nem pagar o ingresso. Detalhe: eu paguei o ingresso e me arrependo até os dias de hoje. É a segunda vez que Tom Cruise figura meu top 5 de piores filmes, ano passado ele entrou graças a Oblivion, um filme tão ruim quanto No Limite do Amanhã.

3 – Os Mercenários 3

Muito elenco, pouco filme. (Divulgação)
Abandonando a lógica no segundo filme, Sylvester Stallone criou o pior filme de sua carreira na terceira edição de Os Mercenários, o ator e diretor optou por uma história diferente, abrindo mão do grande elenco e trazendo novos mercenários para a sua trupe, o problema é que teve muita Ronda Rousey e poucas estrelas, incluindo as pobres participações de Antonio Banderas e Harrison Ford. Como vilão, Mel Gibson deixou seus fãs nostálgicos, mas nem a presença do ator deixou o filme mais atraente, sem dúvida, o pior dos três filmes, quem dera que Stallone parasse de produzir sequências... Quem dera!

2 - Godzilla

Godzilla apareceu mais no post do que no filme. (Divulgação)
Presente mais no trailer do que no próprio filme, Godzilla foi, sem dúvidas, um dos maiores vexames de 2014, nem mesmo o elenco que contou com Bryan Cranston e Ken Watanabe pode salvar o novo remake da lenda oriental. Em um mundo no qual a experiência libera dois montros gigantes que necessitam cruzar para expandir a espécie, cabe ao tenente Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson) e ao Godzilla salvar o mundo, o problema é que o lagarto é apenas figurante, aparecendo por apenas 10 minutos das longas duas horas de filme. É cansativo, entediante e de péssima qualidade, o remake consegue ser pior que a versão lançada no fim do antigo milênio, poderíamos ter ficado sem essa.

1 – Hercules

Empolgante no trailer, o novo filme do Hercules foi um dos piores filmes que já tive o desprazer em assistir, até acreditava em Dwayne Johnson no papel do semideus mais famoso do Olimpo, mas o roteiro é muito esquisito, destorcendo eventos como o desafio do Hercules contra a Hydra, no filme, homens se fantasiam do monstro, outro ponto é o duelo contra os centauros que nem sequer existem, são apenas homens montados em cavalos, o aspecto de centauro era graças à névoa presente no local. Seguindo, Hercules é um mercenário que se vangloria pelas cidades por conta de sua lenda, ele conta com uma equipe para lá de hilária, uma história perfeita para destruir a boa história do herói, essa proeza foi dirigida por Brett Ratner e sem muito esforço, o diretor conseguiu colocar o remake de Hercules no topo da lista, com todo mérito, é claro! Para mim, o melhor filme de Hercules é realmente o da Disney, muito bom, por sinal.
Não duvide se um homem tirar a máscara de leão, Hercules, o nosso campeão. (Divulgação)

Menção desonrosa – O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Três vilões sendo destruídos por Marc Webb. (Divulgação)
Marc Webb já havia falhado desde a escolha do elenco para a versão de O Espetacular Homem-Aranha, falha confirmada no primeiro filme que retratou o duelo do Aranha contra o Lagarto. Para a sequência, o diretor trouxe nomes excelentes como Jamie Foxx e Paul Giamatti, porém o filme foi realmente bem pior que o primeiro, tivemos pouquíssimo de Giamatti e um Foxx quase desaparecido, o Electro ficou irreconhecível, o personagem mais chato que o próprio Homem-Aranha de Andrew Garfield. Mais chato que os dois foi o Harry Osbourne de Dane DeHaan, um garoto mimado que mal conseguiu desenvolver seu papel no longa. Levando para o roteiro, tivemos o Duende Verde sendo transformado em Doente Verde, tivemos uma menção triste em que foi confirmado o Sexteto Sinistro para o terceiro filme, para quê destruir tantos vilões de uma vez só? Webb ainda teve a ousadia de encerrar o filme com uma tentativa de luta entre o Homem-Aranha contra uma máquina chamada de Rino, frustrante, vergonhoso, desonroso, o nada de espetacular segue manchando a história do Homem-Aranha, só resta mais um e que passe logo para nos deixar livres de um roteiro tão pobre e decepcionante.