segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Especial de Halloween:Ano I - Slender

  Saudações fieis leitores! Preparem-se para adentrar em um reino de horror e pesadelo (ou assim eu queria...), pois este é o especial de Dia das Bruxas do Lugar Comum! Bwahahahahaha! Na primeira postagem especial do mês de Outubro, falemos sobre um jogo extremamente assustador, capaz de transformar o mais bravo dos homens em uma criancinha assustada. Sem mais delongas, eu vos apresento....



  Creio que alguns de vos, exploradores dos reinos ocultos e medonhos da internet, já devem ter ouvido falar ou visto algum vídeo de algum pobre coitado desavisado jogando este jogo. Mas para aqueles que não o conhecem, vamos fazer uma breve explanação sobre do que se trata o jogo. Bom, basicamente, por algum motivo não revelado mas que se supõem de grande importância, você, um jovem desavisado, resolveu adentrar em uma floresta sinistra no meio da noite para procurar alguns papéis pendurados nas árvores com desenhos infantis (????). O que você não sabia, ou sabia e não queria acreditar, é que a floresta é o lar do Slenderman (Homem Esguio em uma tradução livre). Mas o que é esse tal de Slenderman, você me pergunta? Bem, tentarei sanar vossas dúvidas, adoráveis peregrinos.

  O Slenderman é uma lenda urbana. É descrito como um homem alto e magro vestido um paletó e sem rosto (vide ilustração ao lado) que habita florestas ou lugares com muitas árvores e próximos à rios, pois teria como se camuflar melhor. Ele rapta crianças e, entre suas habilidades, estaria o poder de esticar seus braços, transformar os dedos em tentáculos e aumentar seu tamanho. Uma vez de tamanho aumentado e braços estendidos, ele conseguiria hipnotizar sua vítima. Os rumores dizem que quando ele aparece por perto, seja em alguma foto ou é avistado por alguma criança, alguma criança das redondezas termina desaparecendo. Sinistro, não?
 Então, voltando ao ponto. Seu objetivo é cruzar uma floresta a noite, munido apenas de uma lanterna, e encontrar oito desses papéis sem ser capturado pelo Slenderman. Parece fácil, não é? Bom na realidade não é bem assim.


Você não tem como saber onde ele vai aparecer, sua única dica é a estática que domina a tela a medida em que ele se aproxima de você ou vice-versa. Você não pode olhar para o rosto dele caso contrário é game over. Você está procurando várias coisas em uma maldita floresta enquanto ele só procura você e, aparentemente tem poderes de teleporte. Pois é,  a vida não é nada fácil para gente normal...

O jogo é sem dúvida um dos mais bem sacados que eu já vi. Tudo trabalha de uma maneira magistral para criar o clima de horror. O cenário fantasmagórico ( uma floresta à noite e com névoa), a música é fantástica para criar o clima, lembrando até mesmo o clássico Tubarão, e a cereja do bolo é a própria incerteza sobre onde o Slenderman vai fazer sua aparição. É o grande barato do jogo pois é isso (junto com a música) que cria aquele clima de verdadeiro horror, aquele clima de suspense e medo que deixa o jogador suando frio e com o coração pela boca, mesmo porque a aparência do Slenderman não é tão assustadora assim.

Para aqueles corajosos o bastante, o jogo pode ser baixado no site Slender Game, e é bem pequeninho. Para os que não são tão corajosos, aqui vai um vídeo do jogo, cortesia do blog Lugar Comum:


Um comentário:

  1. EU SÓ TENHO 9 ANOS E JOGO SLENDER MAS EU SO CONSIGO
    PEGAR 5 BILHETES DELE. :D

    ResponderExcluir