quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Os 5 piores filmes de 2013

Agora que vocês já leram sobre minha opinião dos melhores filmes de 2013, preparei uma lista com os 5 piores filmes do ano, contando verdadeiros vexames e decepções que acabaram com franquias, nem Peter Jackson escapou. Siga conosco e confira os filmes que disparam como grandes favoritos ao Framboesa de Ouro... Quer dizer, concorreria se o dinheiro não falasse mais alto. Segue a lista:
Ruins, péssimo e até bons filmes que decepcionaram, a lista de 2013. (Sala Reclusa)

5 – Thor: O Mundo Sombrio

Grandes atores num filme nem tão grande. (Divulgação)
Já resenhei sobre a sequencia do filme Thor e volto a afirmar que o filme é terrivelmente ruim. Piadas muito sem graça, atuações para serem esquecidas, acho que nunca Anthony Hopkins pensou que pudesse participar de um filme tão decadente, e não é que eu gostei do primeiro, mas esse segundo foi para mandar o aclamado Rei de Asgard para as catacumbas do além. Salvam-se na história Tom Hiddleston e o próprio Chris Hemsworth, que fazem uma boa dupla de Loki e Thor, respectivamente. Apesar disso, o Loki do cinema não tem nada a ver com o Loki original, um soldado perfeito, sério e cruel. O vilão Malekith também foi uma decepção, isso porque em alguns momentos ele não faz o menor sentido, afinal de contas, o que ele queria? Cabe a Alan Taylor e a Marvel responder.

4 – Oblivion

Uma verdadeira viagem, eis Oblivion. (Divulgação)
Já sabia que a história era sem noção, mas os cartazes, o elenco e o trailer me chamaram bastante atenção, então fui ao cinema pagar o ingresso para assistir Oblivion. Tom Cruise, Morgan Freeman e Nikolaj Coster-Waldau, como um filme que conta com o talento dessas três feras pode acabar em desastre? A resposta, você confere assistindo Oblivion. História maluca, final maluco e quarta posição na nossa lista de pior filme, Oblivion ainda ganhou uma cópia, Elysium foi lançado um pouco depois, serviu como homenagem para relembrar o quão ruim é Oblivion.

3 – Gente Grande 2

Você se diverte somente vendo essa foto,
mas o filme deixou a desejar. (Divulgação)
Quem assistiu e se divertiu com Gente Grande, lançado em 2008 com um elenco que, sem dúvida, você iria rir. Contudo, Adam Sandler teve a estúpida ideia de fazer uma sequencia e na tentativa de estragar a franquia, Adam concluiu seu plano de maneira contundente, estragando Gente Grande. A sequencia é bizarra, ninguém riu com aquelas piadas ultrapassadas, com os personagens ridículos de Shaquille O'Neal e Taylor Lautner, para quem curtiu o primeiro filme, a solução é simples, não assisti a continuação ou simplesmente ignorá-la. Adam Sandler vive um momento crítico em sua carreira, uma decadência que já dura anos, além disso, ele saiu em uma lista que o colocou como o ator menos lucrativo para as empresas em 2013. É triste perceber que o Maluco no Golfe, o Paizão e o grande jogador de futebol americano em Golpe Baixo está estragando sua carreira assim.

2 – Homem de Ferro 3

Uma grande decepção, Homem de Ferro 3 foi terrível.
(Divulgação)
Assumo, sou fanático pela história do Homem de Ferro, os filmes deram uma cara nova para o herói, o tornando bastante carismático, entretanto, me decepcionei de uma forma com o terceiro filme que não suporto aquela cara de Robert Downey Jr. como o homem de lata. O filme manteve a tradição da Marvel de estragar as franquias no terceiro longa, o roteiro foi uma mistura de Os Incríveis e do Cavaleiro das Trevas Ressurge... Só que ruim. Crises depressivas, Gwyneth Paltrow cuspindo fogo, Guy Pearce como Síndrome e Ben Kingsley como Mandarim ÁRABE! Isso mesmo, tamanha bizarrice tem que ser creditada a Shane Black, que encerrou o ciclo do Homem de Ferro de maneira desastrosa, por pouco, ele não conquistou a liderança do nosso ranking.

1 – Percy Jackson e o Mar de Monstros

Sem comentários sobre o quão ruim é esse filme.
(Divulgação)
Nunca li os livros, por isso, não posso afirmar que é uma das piores histórias já desenvolvidas sobre mitologia. Porém, assisti aos filmes e, sim, posso afirmar que é um dos piores filmes sobre mitologia, se tornando pior que Imortais e Fúria de Titãs. Percy Jackson e o Ladrão de Raios já não foi lá aquela coisa, quase sepultando as carreiras de Pierce Brosnan, Sean Bean e Uma Thurman. O que eles não sabiam é que a sequencia Percy Jackson e o Mar de Monstros seria a pior coisa do ano no quesito cinema. As aventuras do nossos semideuses Percy, Annabeth e Grover são terríveis, fazendo com que eu parasse de me torturar assistindo quando os mesmos foram sacar dracmas no banco dos semideuses, Meu Deus! Thor Freudenthal foi o diretor que desenvolveu essa proeza e as péssimas atuações do trio Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson fizeram com que o filme liderasse o nosso ranking de pior filme. Ser um filme infantil é uma coisa, mas ser um filme ruim é outra completamente diferente.

Bônus – O Hobbit: A Desolação de Smaug


Legolas não era necessário em O Hobbit. (Divulgação)
Não que o filme seja ruim, mas, infelizmente, é decepcionante. Peter Jackson conseguiu adaptar uma história do Tolkien que não fosse nota 10, isso era quase impossível. A presença de Orlando Bloom põe em dúvida a sexualidade de Peter Jackson, lógico que é uma brincadeira, mas o personagem do elfo não está presente na jornada de Bilbo e os anões, comprometendo bastante a história. Pois Legolas toma o foco do filme, travando a luta principal contra um orc, a outra elfa, Tauriel também não está na história original, no filme, ela se apaixona pelo anão Kili, mais uma vez prejudicando a história. Reafirmo, o filme não é tão ruim, mas é notável a presença dos malditos dedos de Peter Jackson na tentativa de estragar as histórias de Tolkien, clamo em nome de qualquer deus para que O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez encerre a trilogia de maneira digna.