sábado, 9 de novembro de 2013

Busca Implacável 2 – Resenha Crítica

Dando sequência ao sucesso do longa de 2008, Busca Implacável 2 mantém o padrão de ação/suspense. No primeiro filme, a filha de Bryan Mills (Liam Neeson), Kim Mills (Maggie Grace) cai em uma armadilha e é sequestrada por um grupo de criminosos que leiloam garotas, que acabam sendo vendidas para milionários. Como resultado, Bryan faz verdadeiros milagres e usa muito do seu tempo de policial para matar os criminosos e resgatar sua filha, o velho dilema de um pai que ama incondicionalmente seus filhos.
Repleto de vinganças, eis Busca Implacável 2 (Cartaz Oficial)

Seguindo o dilema paterno, o vilão do segundo filme é Rade Serbedzija, que no papel de Hoxha Murad busca se vingar de Bryan, pois ele matou seu filho eletrocutado (uma cena excepcional) no primeiro filme e também tirou a vida de vários de seus parentes. O chefe da máfia arma uma emboscada para Bryan e família que estão passando férias em Istambul, resultado: Bryan e a esposa Lenore (Famke Janssen) são sequestrados e sua filha acaba escapando. Kim consegue fugir do hotel graças ao auxílio do pai e seus atos de ninja kkkk, é impressionante a maneira que a garota salta de telhados, dirige o carro e até mesmo luta contra bandidos, detalhe: ela nem carteira possui.

Seguindo o filme, Bryan mostra muita esperteza, em cenas antológicas, com destaque para o desenrolar do seqüestro, ele conta os passos do veículo até o lugar onde ele está mantido em cativeiro, conseguindo fugir, salvar a esposa da morte e ir atrás da filha. Além das perseguições e tensões, Bryan tem que conviver com sua vida cotidiana, ele mostra bastante insatisfação ao ver sua filha com um namorado, trazendo o filme para a realidade e mostrando que apesar do seu estilo super-herói, ele também é um homem com crises de meia-idade.

Cenas de perseguições fantásticas, uma continuação que realmente liga o primeiro com o segundo, por isso que a sequencia do filme de Olivier Megaton também é um filme excelente, uma boa pedida para quem curte um bom suspense. Ao final, Mills consegue salvar sua família, matar muitos mafiosos e ainda mantém a palavra de safar o chefe da quadrilha, sem dúvidas, a cena mais espetacular do filme, Murad não cumpre a palavra, tenta atirar no nosso protagonista, todavia Mills retirou a bala do revolver, mostra ao vilão antes de quebrar o seu pescoço, fantástico!
Liam Neeson protagoniza mais um sucesso da franquia. (Cinemimweb)

Ao lado de Leonardo Di Caprio, Liam Neeson é o meu ator preferido, os inesquecíveis Oskar Schindler, Ra's Al Ghul e o mestre Qui-Gon Jinn marcam minha vida até os dias de hoje, contudo tentei manter a imparcialidade. O filme para mim é nota 8,0, recomendo a todos que adoram o ator e um grande filme policial.


Nota: 8,0.